Agendamento Seguro Desemprego 2017


Com a difusão da internet, muitos procedimentos vêm passando por mudanças significativas, inclusive o agendamento do Seguro Desemprego. O benefício também passou por algumas alterações neste ano, com novas regras para poder participar, considerando maior tempo para receber o seguro desemprego para quem teve mais tempo de trabalho e reduzindo, conforme o último ou últimos empregos, mas isto é assunto para outro artigo.

Aqui, vamos falar de todas as maneiras disponíveis para o agendamento do Seguro Desemprego. Anteriormente, para fazer a solicitação, era necessário que o solicitante comparecesse a uma agência da Caixa Econômica Federal, portando todos os documentos, e aguardasse sua vez para que o atendente conferisse todos e procedesse a solicitação.

publicidade


agendamento seguro desemprego 2017

Agendamento para receber o Seguro Desemprego 2017

Agora, para fazer o agendamento, basta entrar no site do Ministério do Trabalho e Emprego (http://saa.mte.gov.br/) e seguir as instruções a seguir:

publicidade
  • Procure na lista disponível na aba do lado esquerdo da tela e selecione o seu Estado;
  • Selecione, na janela que se abre, a cidade onde você deseja fazer o agendamento;
  • Informe, na próxima janela, os dados solicitados para encerrar o agendamento.

Fazer o agendamento para o seguro desemprego, desta maneira, facilita a vida do trabalhador que, desta maneira, saberá o dia e a hora em que deve comparecer para fazer a solicitação. Havendo necessidade, você mesmo poderá remarcar a data, de acordo com sua disponibilidade.

Veja aqui como calcular o seguro desemprego

Novidades do agendamento Seguro Desemprego Online 2017

novas regras seguro desemprego 2017

Uma das grandes dificuldades que todos encontram atualmente, principalmente quando se trata de agências bancárias e órgãos públicos, é a procura maior do que a demanda, ou seja, muita gente para ser atendida por um número pequeno de atendentes.

Ao fazer o seu agendamento Seguro Desemprego online, a primeira coisa que você ganha é tempo, essencial e importante nos dias de hoje, quando tudo é exigido a curto prazo.

Trabalhando com essa antecedência, você também não irá perder nenhum prazo, uma vez que o agendamento do Seguro Desemprego deverá ser solicitado dentro dos prazos estabelecidos pela legislação, sob risco de perder o direito.

É importante, no entanto, lembrar que o sistema está sendo implantado para poder atender todas as regiões brasileiras e isso deverá estar pronto apenas em 2016. Atualmente, você pode conferir como pode fazer a sua solicitação online nas cidades onde o agendamento já está implantado. Veja abaixo um vídeo de como fazer seu Agendamento Seguro Desemprego:

A Evolução do Agendamento Online

A internet está possibilitando facilitar muitos procedimentos, eliminando aos poucos a burocracia existente em todos os órgãos governamentais, mas isso demanda tempo. O portal, que vem sendo desenvolvido, irá evitar muitas filas e facilitar todo o processo.

Agendamento Seguro Desemprego 2017

Para 2016, novos sistemas serão implantados, principalmente com vistas a reunir todas as informações cadastrais dos trabalhadores registrados, o que irá aliviar sensivelmente tanto os serviços que hoje são feitos através de documentação em papel, que serão eliminados aos poucos, mantendo-se apenas o estritamente necessário para a complementação de todos os procedimentos.

A solicitação do Seguro Desemprego é apenas uma dessas inovações, trazendo a tecnologia mais perto do cidadão comum, mostrando que a internet é uma ferramenta facilitadora.

Cidades que fazem agendamento seguro desemprego online

publicidade:

Confira abaixo os links das cidades que fazem o agendamento direto pela internet. O link o levará direto para a pagina de agendamento.

publicidade