Cadastrar Seguro Desemprego


Foi anunciado a algum tempo de que os requerimentos referentes ao seguro desemprego serão preenchidos agora pela internet. Isso faz com que a comunicação de dispensa de doto trabalhador ao Ministério do trabalho seja feita através de uma ferramenta chamada Empregador Web.

Desde abril, o requerimento para liberar o seguro desemprego aos trabalhadores deve ser feito pelo empregador através da plataforma online que está disponível no endereço: www.maisemprego.mte.gov.br.

publicidade


Cadastrar Seguro Desemprego 2016

Todos os empregadores que possuem dúvidas sobre como usar o novo sistema, o Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizou um manual online com o passo a passo de como utilizar a ferramenta da melhor forma. Mostrando todas as suas funcionalidades, desde cadastramento das empresas, até procuradores, e os preenchimentos dos requerimentos simples ou em lote.

publicidade

Os requerimentos saem na hora e você pode imprimir e entregar ao trabalhador. Sem contar que o seu empregado irá até um posto de atendimento e terá um atendimento facilitado já que as informações já estarão disponíveis no banco de dados do sistema.

Cadastrar o Seguro Desemprego 2016

  1. Primeiramente o empregador ou o procurador que realizará o cadastramento deve ter a certificação digital.
  2. Acessar o site: HTTP://maisemprego.mte.gov.br, lá o empregador se cadastra como gestor. Ou ele pode se cadastrar o procurador como gestor.
  3. Na realidade, o funcionário que for classificado como gestar da empresa, é que terá acesso á todas essas funcionalidades que o sistema oferece, inclusive de cadastro para informações da demissão dos trabalhadores.
  4. Existe um item com o menu “Requerimento”, onde o empregador ou o seu representante deve clicar e depois em “Cadastrar Requerimento” e assim acessar o formulário de demissão do empregado. É uma boa opção para informar os dados de um pequeno volume de trabalhadores.
  5. Depois disso, preencher todos os dados e executar os comandos, o sistema mostrará uma mensagem dizendo “Operação realizada com sucesso”, e mostrará a opção de imprimir o requerimento.
  6. Além disso, também é possível enviar informações para os trabalhadores em lote, basta clicar em “Requerimento – Importar Arquivo”.

Cadastro Seguro Desemprego 2016 pela Caixa

O cadastro NIS, proporciona a conveniência para o empregador para facilitar a hora dos cadastramentos dos funcionários. A Caixa disponibiliza duas formas de cadastramento online, uma de forma direta, na própria empresa, ou por Conectividade Social (CNS), e em lote, somente pela CNS.

Cadastramento Seguro Desemprego 2016 em Lote

A Caixa disponibiliza para as empresas uma opção de cadastramento em lote para fazer de vários funcionários ao mesmo tempo, economizando tempo que levaria para cadastrar um por um. O processo é simples e prático, basta utilizar a Conectividade Social.

Cadastramento Seguro Desemprego 2016 Online

O cadastro NIS (Número de Identificação Social), que é o mesmo que PIS, pode ser feito pela internet, e os empregadores que preferirem cadastrar o seu funcionário um a um também têm essa opção. O acesso é simples, e pode ser feito pode meio do Cadastro empresa ou pelo Conectividade Social – CNS.

Para ter acesso a esses portais basta se cadastrar, nesse caso o empregador ou responsável pelo cargo deve ir até uma agência da Caixa e pedir a liberação para poder fazer os cadastros, que é concedido após 5 dias úteis depois da entrega dos documentos.

Para cadastrar pelo CNS, depois de feita a liberação, não é necessário mais comparecer a Caixa para fazer o cadastramento, dá pra fazer isso da própria empresa, pelo computador, basta ter acesso a internet.

publicidade