Consultar FGTS Online

Todo trabalhador registrado têm direito ao FGTS, que nada mais é do que o fundo de garantia pelo seu tempo de serviço. Esse fundo se dá por um depósito que é realizado todo mês e que se refere a 8% do salário do empregado. Quem realiza esse depósito é o próprio empregador, ele é obrigado a realizar esse depósito todos os meses em uma conta bancária da Caixa no próprio nome do trabalhador.

Existem algumas formas de consultar o FGTS, e ele pode ser feito de forma rápida e simples, e todas as pessoas tem direito a consultar essas informações.

publicidade

Consultar FGTS 2017 online

Consulta FGTS 2017

Por todo o tempo de serviço, o FGTS é depositado pelo empregador e para se certificar de que esse depósito está sendo feito de forma correta, o trabalhador pode consultar o saldo sempre que quiser, através da internet. A consulta online pode ser feita tanto por um computador, tablet ou até mesmo pelo celular, a ferramenta utilizada é o site da Caixa Econômica Federal e ele permite a visualização de relatórios, com extratos e saldo do Fundo de Garantia.

publicidade

Veja o Portal do Seguro Desemprego.

As informações são sempre atualizadas de acordo com as contribuições mensais do empregador. O cadastro é feito no próprio site da Caixa e para o primeiro acesso basta preencher o formulário e cadastrar uma senha, ela será usada para todos os acessos seguintes. Depois do cadastro realizado, através do login é possível consultar todo o valor que foi depositado no seu fundo de garantia, a data dos últimos depósitos, os dados da empresa que depositou e os seus dados cadastrais.

publicidade

Você pode consultar o seu saldo de duas formas, de forma completa ou simplificada. Na forma simplificada as informações são apenas sobre a conta do cidadão, e dos lançamentos de crédito dos depósitos dos últimos meses. A forma completa mostra mais informações, é indicado para aqueles que precisam de mais informações sobre a própria conta ou os dados do depósito, que podem ser realizados durante todo o período de contribuição, informando datas, valores e créditos adicionais.

Através desse serviço você consegue informações durante todo o tempo, e para conseguir essas informações, utilize os seguintes dados da conta:

  • Dados cadastrais do empregado
  • Dados cadastrais do empregador
  • Data da ultima atualização realizada no saldo
  • Lançamentos verificados na conta, relativos ao mês corrente com os seis meses anteriores
  • Saldo

Para efetuar a consulta acesse: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS

Consultar Extrato FGTS Caixa em 2017

Esse tipo de serviço já permite ao trabalhador, acompanhar o extrato completo das contas de FGTS tendo saldo atualizado. Com o número do PIS e a senha de autenticação dos dados cadastrais o trabalhador consegue acessar a todas essas informações.

Acesse o mesmo site citado acima e lá a consulta do extrato é feita, informando os dados do login, após entrar no sistema, ele apresenta o saldo atualizado da conta do trabalhador e os lançamentos das contas de FGTS desde o primeiro crédito depositado pelo contratante.

O acesso é bem simples e as informações são claras e podem ser impressas se necessário. Para ter acesso as informações pelo celular, o recebimento das informações são dadas através de mensagens via SMS. Essa opção permite que as informações do extrato sejam enviadas ao celular dos trabalhadores de forma gratuita.

A Caixa Econômica Federal lançou uma propaganda para divulgar esse método de consulta, para ativa o recebimento das mensagens é necessário acessar o site da Caixa: WWW.fgts.caixa.gov.br ou ligar no telefone: 0800 726 0207. O serviço é ativado e as mensagens são gratuitas e nem precisa de acesso a internet.

publicidade